21

JAN

Água de coco: sabor, saúde e reaproveitamento

postado por Milainox

O verão chegou! Para manter-se hidratado é importante consumir bastante líquido. A água de coco é uma bebida super saudável e indicada, uma vez que não é calórica, possui propriedades hidratantes e é muito nutritiva.

 

Na água de coco você encontra potássio, proteínas, fibra alimentar e carboidratos “bons”, por isso, faz tão bem para saúde.

Essa bebida também é responsável por deixar o corpo hidratado, auxilia no processo de emagrecimento, possui propriedades antioxidantes (ajudando a retardar o envelhecimento), facilita a digestão, ajuda a deixar a pressão regulada, dá aquele up no sistema nervoso, desintoxica, acelera o metabolismo e previne doenças como a diabetes, osteoporose e a asma. 

São tantos benefícios que o consumo de água de coco aumenta a cada ano, principalmente, em épocas quentes. Mas, você deve estar se perguntando, e o que é feito com o coco depois que utilizamos a sua água?

Muitos dos clientes Milainox que utilizam nossos equipamentos de envase reaproveitam o fruto.

A indústria automotiva tem comprado o coco para substituir a espuma sintética dos assentos por uma feita com a fibra deste fruto.

Os agricultores utilizam a fibra e até mesmo o substrato do coco (a casca reduzida a pó) para aplicar em plantações como adubo. Além disso, é feito o “tubete” que acomoda as mudas substituindo o saco plástico.

Mas não é só isso! Com o coco é possível fazer arte...  Isso mesmo! Com o fruto é possível fazer esculturas, luminárias, porta-velas, tapetes, acessórios e por aí vai.

Está vendo como consumir a água de coco só traz benefícios? A Milainox garante que esse consumo seja ainda mais saudável, pois as nossas envasadoras de líquido asseguram o sabor e a qualidade da água. Além disso, nosso envase não permite que fungos ou bactérias penetrem no líquido, garantindo sua validade.

Vai uma água de coco hoje?



Categorias

Últimos posts

Visite-nos na FENACOCO
As vantagens do envase asséptico para a indústria de alimentos
Obrigado a todos que estiveram conosco na Minas Láctea
Visite-nos na Minas Láctea
Bioplástico: O futuro das embalagens sustentáveis
Redução de açúcar na indústria de alimentos.